Na véspera do primeiro amistoso da seleção brasileira na Data Fifa de junho, contra a Guiné, o técnico interino Ramon Menezes concedeu uma entrevista coletiva em Barcelona (Espanha) nesta sexta-feira (16), demonstrando seu desejo de ver o Brasil voltar a triunfar e apresentar um bom futebol.
O treinador afirmou: “Que o Brasil volte a vencer, volte a jogar bem e a ter o controle das ações, como já faz parte da tradição da seleção, que também é forte na parte defensiva.” Durante o comando de Menezes, a equipe canarinho teve apenas um jogo após a desclassificação da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Tratou-se de um amistoso contra o Marrocos em Tânger, que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.
Após cinco dias de treinos em solo espanhol, Ramon Menezes expressou sua esperança em contribuir com a seleção, enquanto aguarda a definição do nome do novo comandante. Ele reconhece que o confronto contra a Guiné não será fácil, destacando a força física e a transição ofensiva da equipe adversária: “[Guiné] é uma equipe muito forte fisicamente, com uma transição ofensiva muito boa.”
Durante a coletiva, o treinador também abordou o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em trazer o técnico italiano Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira: “É um grandíssimo treinador. Mas, da minha parte, já falei um pouco. Vamos esperar o que vai acontecer. Estou concentrado nestes dois jogos.”
Neste sábado (17), a seleção brasileira enfrentará a equipe de Guiné às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Em seguida, a equipe seguirá para Portugal, onde enfrentará o Senegal, no estádio José Alvalade, em Lisboa, na próxima terça-feira (20).