A família de uma jovem campista, com quadro grave de saúde, está promovendo uma vaquinha online para custear seu tratamento.
Laura, carinhosamente chamada de Laurinha, tem 24 anos e vivia uma vida normal, sem comorbidades. Porém, no dia 9 deste mês, ela deu entrada no Hospital Geral Prontocardio, em Campos dos Goytacazes, com sepse pulmonar. O quadro é uma condição que afeta, geralmente, indivíduos que estejam hospitalizados ou que tenham uma imunidade mais comprometida.
Na última segunda-feira (12), a condição de saúde de Laura se agravou e ela precisou ser entubada. No entanto, o procedimento não foi suficiente e a jovem teve que ser submetida a tratamento por meio de ECMO – (oxigenação por membrana extracorpórea), que funciona como um coração e um pulmão artificial, para poupar os órgãos do paciente.
O tratamento é essencial para a manutenção da vida de Laurinha. Sua família não mediu esforços para custeá-lo até que seu plano de saúde cumprisse determinação judicial, mas seus recursos financeiros se esgotaram. A diária do aparelho é no valor de R$ 17 mil.