BAND FM CAMPOS

Morre segunda vítima de tiroteio em escola do Paraná

A família do estudante autorizou a doação dos órgãos

Por Redação

Foto: Reprodução/Internet

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) a segunda vítima do tiroteio registrado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina, onde o jovem estava internado. A família do estudante autorizou a doação dos órgãos.

O ataque ocorreu na manhã dessa segunda-feira (19). Em nota, o governo do Paraná informou que o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O atirador foi detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

De acordo com a polícia civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.

O secretário informou ainda que o atirador já havia efetuado um ataque com faca em uma outra escola, no passado, e foi denunciado pelo ministério público. Na época, a polícia militar foi acionada, mas ele fugiu.

Ataque

Na manhã desta segunda-feira (19), um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, situado em Cambé, no Paraná, invadiu a instituição e efetuou disparos contra os alunos presentes. Infelizmente, o ataque resultou na morte de dois alunos, identificadas como Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, que eram namorados.

*Com informações de Agência Brasil

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS