Fernando Diniz será o novo treinador da seleção brasileira enquanto espera-se por Carlo Ancelotti

Diniz assume como interino, aguardando a chegada do italiano para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026

Por João Viana

Foto: André Durão

Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, foi escolhido para assumir como interino na seleção brasileira. A CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, que irá assumir o comando do ciclo até a Copa do Mundo de 2026. O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da disponibilidade do italiano em deixar o Real Madrid.

De acordo com o combinado nas negociações, Diniz irá conciliar o trabalho com o Fluminense e se apresentará nas datas Fifa para comandar a seleção. A CBF negociou a liberação com o clube, chegando a um consenso após o pagamento de multa. Dessa forma, o Fluminense não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.

A permanência de Fernando Diniz na comissão técnica da seleção após a chegada de Ancelotti ainda não está definida. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro, quando o Brasil enfrentará a Bolívia e o Peru.

Ao longo de 2023, Diniz terá mais quatro partidas pelas eliminatórias, enfrentando a Venezuela (em casa) e o Uruguai (fora) em outubro, e a Argentina (em casa) e a Colômbia (fora) em novembro. Caso Ancelotti não deixe o Real Madrid em janeiro, Diniz assumirá o comando da seleção na data Fifa de março de 2024, que contará com dois amistosos, incluindo um contra a Espanha em Madri.

Ramon Menezes, treinador interino nos primeiros jogos da seleção neste ano, seguirá como treinador da seleção sub-20. Ainda não há um calendário definido para a categoria no segundo semestre.

Com a oficialização do interino, a CBF está trabalhando para colocar em prática os acordos feitos com Carlo Ancelotti. Questões como salários, comissão técnica, logística e local de residência do italiano precisam ser discutidas e definidas.

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS