O Canal Campos-Macaé passará por obras de canalização e urbanização, por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, que desta vez liberou R$ 111 milhões.
As intervenções serão realizadas no trecho marginal da Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão). A pista será duplicada entre a Avenida Nilo Peçanha, no Centro, e a Avenida Arthur Bernardes, no Parque Aurora. O novo pacote obras também conta com a liberação de recursos da ordem de R$ 9 milhões para construção de ciclovia em trecho da RJ-158 (Campos-São Fidélis).
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta que o projeto para reurbanização do Canal Campos-Macaé será realizado em duas etapas distintas. A primeira etapa será a limpeza do leito e a retificação do talude (rampa das margens) do canal que, devido à falta de obras de manutenção há vários anos, está com rachaduras e desmoronamentos em muitos pontos.
“Após as obras no Canal, entre a Avenida Nilo Peçanha, nas imediações do Mc Donalds, e a Avenida Arthur Bernardes, nas imediações da Chatuba, faremos as obras de reurbanização da Avenida José Alves de Azevedo, no mesmo trecho, para que a via tenha a largura adequada para a duplicação diante ao grande fluxo de veículos”, detalha Fábio Ribeiro.