Polícia Civil detém homem suspeito de abuso sexual infanto-juvenil em Macaé

A ação contou com apoio dos agentes da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga; e da Polícia Militar.

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV)  detiveram um homem, de 46 anos, na última terça-feira (18), em Macaé, pelos crimes de produção e armazenamento de cenas de abuso sexual infanto-juvenil. A ação contou com apoio dos agentes da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga; e da Polícia Militar.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, após a Polícia Federal compartilhar informações suspeitas relacionadas ao acusado. Segundo as informações recebidas, o homem estaria envolvido na produção e armazenamento de imagens e vídeos contendo abuso sexual infanto-juvenil, mantendo o conteúdo armazenado em um servidor na “nuvem”.

Com isso, os policiais civis descobriram que uma das vítimas de abuso sexual era uma criança que convivia com o acusado, o que reforçou as suspeitas de que ele também estaria envolvido na produção desse tipo de material criminoso.

Diante disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do homem, na comunidade Nova Holanda. Durante a operação, foram encontrados materiais pornográficos envolvendo crianças, resultando na prisão em flagrante do criminoso.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS