A Polícia Militar resgatou um empresário do Espírito Santo, de 36 anos, vítima de sequestro, em Campos, na tarde desta quinta-feira (20).
Segundo a PM, policiais estavam em patrulhamento na RJ 224, que liga Campos a São Francisco de Itabapoana, quando foram informados pela central do 190, que um homem estava no porta-malas do veículo, e que teria sido vítima de sequestro seguido de roubo.
Os militares fizeram buscas e encontraram o veículo parado em um canavial as margens da rodovia, foi feito a abordagem, e o homem foi encontrado no porta-malas com as mãos e pés amarrados com fita adesiva.
Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que veio da cidade do Espírito Santo para encontrar com um homem que era corretor financeiro da empresa que ele é dono. E teria combinado entrar uma quantia em dinheiro para aplicação financeira.
Ao chegar no local combinado, o homem teria feito sinal para ele parar e em seguida outro com uma arma em punho, o abordou e colocou ele no porta- malas, amarrando os braços e os pés com as fitas adesivas, além de o ameaçar de morte. Por sorte, ele estava com um celular escondido em um dos bolsos que conseguiu acionar os militares.
Buscas foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados. A vítima informou ainda aos militares que foram levados uma pasta com ações e documentos da empresa, R$ 33 mil reais em dinheiro, um celular, documentos pessoais e R$ 120 reais em dinheiro, além de cartões bancários. O crime foi registrado na 146° Delegacia de Guarus.