Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), a meio-campista Angelina compartilhou sua alegria e tristeza ao ser convocada para a Copa do Mundo de futebol feminino, após a lesão da atacante Nycole. A jogadora de 23 anos falou sobre suas emoções e expressou solidariedade à companheira afastada.
O corte de Nycole ocorreu devido a uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino em Golden Coast (Austrália), antes da viagem para Brisbane (Austrália), e o tempo de recuperação inviabilizou sua participação no torneio.
Emocionada com a oportunidade de disputar seu primeiro Mundial, Angelina elogiou a preparação do elenco e destacou a confiança na equipe brasileira para uma boa campanha. “Estamos muito confiantes, independentemente de quem vai começar o jogo”, declarou a jogadora.
A seleção feminina, comandada pela técnica Pia Sundhage, segue com seus treinamentos visando a estreia na Copa do Mundo Feminina FIFA da Austrália e Nova Zelândia. Nesta quinta-feira (20), as jogadoras participaram de atividades no Centro de Treinamento do Moreton Bay Central Sports Complex, em Brisbane (AUS). Apenas o aquecimento foi aberto à imprensa.
Durante o treinamento, a equipe realizou atividades em campo reduzido, treinando tiro de meta e finalização, além de exercícios de ataque contra defesa.
O Brasil fará sua estreia no torneio enfrentando o Panamá na próxima segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide (AUS). Em seguida, enfrentará a França no dia 29 de julho às 7h, em Brisbane, e encerrará a fase de grupos contra a Jamaica, em Melbourne, no dia 2 de agosto, também às 7h.