Nesta terça-feira, 25 de julho, a equipe de futebol Sub 16 de São João da Barra dará início à sua jornada na Brasil Soccer Cup 2023. O jogo de estreia será contra o Fluminense e está marcado para as 18h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. A entrada é gratuita para o público.
O time sanjoanense, formado por 22 jogadores locais, vem se preparando diariamente durante dois meses sob o comando de Rondinelli Sena. O treinador expressou otimismo com a evolução técnica, física e tática do grupo, ressaltando a oportunidade de chamar a atenção dos observadores que estarão presentes em busca de novos talentos.
“O grupo evoluiu no decorrer do período de treinamentos nas partes técnica, física e tática. Iremos enfrentar três equipes gigantes do futebol na primeira fase, sendo uma oportunidade para os nossos atletas chamarem a atenção dos observadores que vão estar no município buscando captar talentos” – disse o treinador.
A competição, organizada pela Liga Macaense de Desporto com supervisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria Municipal de Esportes. Ao todo, 16 times estão divididos em quatro grupos.
No grupo A, com sede em Macaé, estão Flamengo, Novo Hamburgo, Santos e Serra Macaense. O grupo B tem Atlético-MG, Fluminense, São João da Barra e São Paulo. No grupo C, com jogos em Carapebus, estão Americano, Carapebus, Cuiabá e Palmeiras. O grupo D, que terá jogos em Macaé, é composto por Botafogo, Independente, Internacional e Macaé Esporte.
São João da Barra sediará os jogos do grupo B, que também inclui São Paulo e Atlético-MG, com partida marcada também nesta terça-feira, às 20h.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final, que acontecerão no dia 28 de julho no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. As semifinais estão programadas para o dia 29, e a grande final ocorrerá no dia 30 de julho, ambas também em Macaé.