BAND FM CAMPOS

Conferência Internacional da Cannabis Medicinal reunirá autoridades em São Paulo

Maior evento sobre cannabis medicinal das Américas acontece de 3 a 5 de agosto

Por João Viana

Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo se prepara para receber a 2ª edição da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal (CICMED), entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento reunirá mais de 800 participantes, incluindo especialistas, médicos, cientistas e pesquisadores, com o objetivo de debater e disseminar novas tendências no uso medicinal da Cannabis em diversas áreas da medicina.

Ao todo, mais de 50 autoridades nacionais e internacionais já confirmaram presença na conferência, que contará com estandes, palestras e expositores dedicados ao tema. Entre os destaques, estão o Deputado Estadual Caio França, responsável pela PL que estabeleceu o custeio pelo SUS, e o Deputado Estadual Valdomiro Lopes, autor da lei que aprovou a cannabis nas farmácias populares.

Além das presenças nacionais, a CICMED receberá expoentes internacionais como a escritora Americana Bonni Goldstein, o professor israelense Yossi Tam e o professor Dr. Fabio Arturo Iannotti. Eles compartilharão seus conhecimentos sobre a aplicação de canabinóides no tratamento de diversas doenças, como Alzheimer, Parkinson, câncer, ansiedade e diabetes, entre outras.

No primeiro dia da conferência, os participantes terão a oportunidade de participar de cursos com certificado sobre Endocanabinologia e Cannabis Medicinal na Prática Clínica, abordando mais de 15 especialidades distintas, incluindo endocrinologia, odontologia, neurologia e veterinária.

“A Cannabis Medicinal mostra-se como uma poderosa aliada no tratamento de diversas enfermidades, desmistificando tabus e apontando novas direções para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares”, afirma Breno Luz, coordenador da CICMED.

O evento contará com a participação dos principais laboratórios e distribuidores de medicamentos à base de cannabis medicinal, além de palestrantes nacionais e internacionais premiados por trabalhos científicos e sociais.

As inscrições para a 2ª CICMED ainda estão abertas e podem ser realizadas através do link.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS