BAND FM CAMPOS

Quissamã firma convênio com Ministério para impulsionar Agricultura

Prefeitura garante novos investimentos na área através de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária

Por João Viana

Fatima Pacheco
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), a Prefeitura de Quissamã oficializou um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária, possibilitando a aquisição definitiva de equipamentos e abrindo caminho para novos investimentos na área agrícola do município. A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Fátima Pacheco, com a presença de representantes da administração municipal e o superintendente Agnaldo Pinto, do Ministério no Estado do Rio.

Fátima enfatizou a importância dos investimentos na agricultura local, especialmente no setor familiar, que desempenha um papel crucial na economia da região. “A agricultura é uma prioridade em nosso governo, com diversos investimentos sendo direcionados. Hoje, Quissamã fortalece parcerias com o Governo Federal, vislumbrando novas oportunidades por meio do contato com a superintendência de Agricultura e Pecuária e o ministro Carlos Fávaro”, declarou a prefeita.

Além da prefeita e do superintendente, a assinatura do documento contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Batista, do secretário de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, da Coordenadora Municipal de Políticas para a Igualdade Racial, Jovana Azevedo, do secretário de Governo Paulo Davi Nogueira, do chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, e da secretária de Saúde, Milena Viana.

Agnaldo Pinto destacou a positividade da agenda em Quissamã, ressaltando a projeção de novos encontros para discutir investimentos na agricultura familiar e áreas como o Quilombo Machadinha.

“A agenda em Quissamã foi extremamente positiva, quando foi possível projetar novos encontros para tratar de investimentos para agricultura familiar e áreas como o Quilombo Machadinha”, comentou o superintendente Agnaldo Pinto.

O acordo entre a Prefeitura e o Ministério da Agricultura e Pecuária busca impulsionar o desenvolvimento da agricultura em Quissamã, com benefícios diretos para os agricultores locais e a economia do município.

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS