Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM-Campos), prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 15h, um homem, de 27 anos, por descumprir Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) deferidas em favor de sua ex-companheira, de 26 anos.
O casal, que estava junto há cinco anos, morava no Parque Guarus e não tinha filhos. A vítima foi à DEAM-Campos para relatar o descumprimento da MPUs.
O policial civil plantonista da unidade já conhecia Lucas, pois estava presente na delegacia no momento em que o indivíduo tomou ciência das MPUs deferidas pela Justiça, durante a manhã.
Ao ser informado sobre o descumprimento, o policial civil plantonista acionou a Patrulha Maria da Penha e, com autorização da vítima, dirigiu-se à casa dela para verificar a situação e garantir sua segurança, uma vez que suspeitava que o homem poderia estar escondido no local.
No entanto, o suspeito não foi encontrado no bairro onde foi visto pela última vez antes de fugir. Diante disso, a equipe policial seguiu até a residência da vítima, no Parque Guarus, onde avistou o autor no quintal e deu voz de prisão.
Ao adentrarem a residência, os policiais encontraram diversos móveis e eletrodomésticos destruídos, possivelmente por ação do autor preso. Questionado sobre o descumprimento e a decisão judicial que o proibia de se aproximar da ex-companheira, o homem afirmou ter entendido, porém declarou que, mesmo que fosse preso, retornaria ao local após ser solto.
O autor foi encaminhado à DEAM-Campos, onde a Delegada Titular Madeleine Dykeman determinou sua prisão em flagrante.