As obras de construção da Vila Olímpica no subdistrito de Ururaí estão em ritmo acelerado. Ao todo são 6 mil metros de área, sendo mais de 2 mil metros de área construída. Trata-se de mais um equipamento de inclusão social para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os moradores da localidade Brasília de Ururaí também vão ser contemplados com a revitalização da praça principal da sede do distrito, que será totalmente reurbanizada para ser transformada num novo espaço de lazer e convivência. A Vila Olímpica e a reestruturação da praça vão proporcionar mais qualidade de vida para a população.
As instalações das Vilas Olímpicas são dotadas de duas piscinas (uma olímpica e outra infantil), ginásio poliesportivo, pista de caminhada, vestiário, salão de festas com cozinha, banheiros e outras instalações para a prática esportiva de lazer, conforme detalha o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destacando ainda que na atual gestão vão ser entregues mais três Vilas Olímpicas para a população em regiões densamente povoadas, a exemplo da Vila Olímpica do Jockey, cujas obras foram iniciadas na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho, e concluída na atual gestão que constrói mais três Vila Olímpicas.
“Além da Vila Olímpica no distrito de Ururaí, a Prefeitura executa mais dois projetos de construção Vilas Olímpicas, sendo uma no subdistrito de Goitacazes e outra na região do Parque Eldorado, na região de Guarus”, informa Fábio Ribeiro.
Para o morador, Almir Gomes Soares, da localidade Brilhantes, região onde está sendo construída a Vila Olímpica, o espaço vai impactar positivamente a toda população. “Temos uma perspectiva positiva que vai melhorar a comunidade e possibilitar que crianças e adolescentes fiquem fora das ruas, hoje uma das principais preocupações de todos nós”, disse.
Também moradora, Sônia Maria Pinheiro, ressaltou que o bairro precisava de um espaço para que jovens e idosos pudessem ter lazer e atividades esportivas para diminuir a ociosidade e ter mais qualidade de vida. “Vai ser muito importante para a gente aqui do Brilhante e também de todo bairro de Ururaí, porque desenha um novo cenário para os jovens da região, com as atividades que sabemos que a Vila Olímpica disponibiliza, além de proporcionar mais qualidade de vida para os nossos idosos”, observou a moradora.
O encarregado de obras, Eugênio Fortunato, informou que a expectativa é boa para o andamento das obras, tendo em vista o tamanho da obra e o avanço em curto tempo em que os homens estão atuando na região. “Temos 6 mil metros de área total e 2 mil metros de área que será construída. Estamos há cerca de dois meses na construção da Vila Olímpica e podemos dizer que a expectativa é positiva, já que avançamos na construção do vestiário, do salão e do Centro de Convivência. Acreditamos que em aproximadamente 15 dias iniciaremos a colocação das lajes”, finalizou.
Fonte: Ascom Campos