O ex-vereador, Marcos Bacellar, emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (15) onde admitiu ter passado do ponto em sua fala direcionada contra a ex-governadora do Rio de Janeiro e mãe do prefeito de Campos, Rosinha Garotinho. O vídeo que repercutiu nas redes sociais foi publicado no último domingo (13).
O pedido de desculpas aconteceu um dia após Rosinha ter registrado ocorrência contra Marcos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
“Em momento algum pensei em atingir a moral e a dignidade da mulher Rosângela Matheus. Meu foco foi na ex-prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho, que é figura pública. Mesmo assim admito que passei do ponto e peço desculpas”, escreveu Marcos.
O motivo da ação legal movida por Rosinha foi justamente o vídeo em que Marcos Bacellar profere palavras de baixo calão contra ela. “Vocês, nessa semana, vão ver um lado meu de guerreiro. Vou bater muito, nesse * ** e sua mulher, *** *. Vou relembrar todas as roubalheira deles. Vão apanhar igual boi bandido. Ele tem que aprender a ser homem”, exclamou Marcos.
Apesar do pedido de desculpas, Marcos se defendeu, e acusou o grupo político rival de agressões contra as mulheres relembrando casos passados: “em toda a minha história de luta nunca houve um momento sequer de ataque às mulheres. Inclusive, fui um defensor de várias mulheres atacadas covardemente pelo grupo de Garotinho. Quem se lembra do que eles fizeram com a saudosa Cristina Mocaiber, esposa do ex-prefeito Alexandre Mocaiber? E as agressões e calúnias contra Ilsan Viana? Mulheres que foram vítimas do ódio e da maldade de Garotinho em sua rádio”.
Vale destacar que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, tem sido o centro das atuais brigas públicas que além de envolver sua mãe, Rosinha, e Marcos Bacellar, envolvem também o ex-governador, Anthony Garotinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL) e o Presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinhos Bacellar (Solidariedade).
Ao que parece, toda a polêmica entre as famílias Garotinho e Bacellar está longe de chegar ao fim. “Mas vamos em frente de cabeça erguida para mostrar quem é quem. Comigo não vai ser denúncia sem provas, nem mentiras. Vamos apresentar documentos, vídeos e provas contundentes que comprovam a corrupção e a bandidagem da família Garotinho”, finalizou Marcos.
Confira a nota na íntegra: