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Procon RJ notifica 123 Milhas após anúncio de cancelamento de viagens

Empresa deverá responder em quarenta e oito horas os questionamentos feitos pela autarquia

Por Lyandra Alves

Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

Neste sábado(19), o Procon Estadual do Rio de Janeiro, notificou a empresa 123 Milhas, após anúncio de suspensão dos pacotes da linha “promo”, de setembro a dezembro deste ano. A empresa terá quarenta e oito horas, após o recebimento da notificação, para apresentar explicações à autarquia.

No documento enviado, o Procon RJ questiona o motivo dessas suspensões de forma mais detalhada, solicita informações quanto aos canais de atendimento, como os consumidores estão sendo informados e quais providências serão adotadas para àqueles consumidores que não aceitarem o voucher mencionado pela empresa. Caso as justificativas apresentadas não sejam suficientes, um ato sancionatório será instaurado e a 123 Milhas poderá ser multada.

“É direito do consumidor a informação adequada e clara, bem como o cumprimento do oferta contratada. Entendemos que imprevistos podem acontecer, mas o consumidor não pode ficar desamparado e precisa ter seus direitos resguardados. Buscamos, com esta notificação, entender o que, de fato, está ocorrendo e, encontrando violações à legislação consumerista, tomaremos as medidas cabíveis”, afirma Cássio Coelho, Presidente da autarquia.

O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia:www.procon.rj.gov.br

Fonte: Procon RJ

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