Um avião cuja lista de passageiros incluía o nome de Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner, caiu em território russo causando a morte dos dez ocupantes.
“Foi iniciada uma investigação à queda do avião da Embraer que ocorreu esta noite na região de Tver. Na lista de passageiros está o nome de Yevgeny Prigozhin”, adiantou a autoridade de aviação da Rússia, Rosaviatsia.
A agência russa de notícias TASS havia informado pouco antes que Prigozhin poderia estar no avião que caiu ao norte de Moscou, quando fazia o percurso da capital até São Petersburgo. A aeronave transportava sete passageiros e três tripulantes.
O episódio ocorre depois de, em junho, Prigozhin ter liderado um motim contra as Forças Armadas russas. À época, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciou um acordo com Prigozhin e o presidente russo para encerrar as 24 horas de tumulto.
O acordo incluiu a transferência das tropas Wagner da Rússia para a Bielorrússia, para auxiliar no treino das forças armadas bielorrussas. O armamento pesado dos mercenários teria ficado na Rússia.
Fonte: RTP