Com a piora do quadro clínico, irmãos de MC Marcinho decidiram poupar Fátima, a matriarca da família, das novas notícias. Quando o funkeiro foi internado no fim de junho, ela passou mal ao ver o estado do filho, ficou com a pressão alta e chegou a ser internada também, recebendo alta médica no mesmo dia.
O Príncipe do funk deu entrada no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratamento cardíaco e renal, quando teve o revés no quadro. Ao sofrer a parada cardiorrespiratória, MC Marcinho precisou receber “suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)”, como informou o médico responsável pelo caso.
A última atualização veio há na última quarta-feira, dia 23, quando foi informado que há três dias MC Marcinho teve uma piora no quadro. Ele “permanece dependente do coração artificial, de hemodiálise e ventilação mecânica”. Segundo informações da assessora do cantor, Vanessa Bicalho, dadas ao G1, o fato de Marcinho, de 45 anos, estar com uma infecção generalizada o tirou da lista de transplante de órgão, já que uma cirurgia não poderia ser feita sob essas condições.
Nas redes sociais, familiares desabafaram sobre a situação e reforçaram os pedidos de doação de sangue.
“Amigos, eu estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus para que a gente não o perca. Desde já, obrigado por todas orações. Me ajudem. Nosso Deus é o Deus do impossível”, desabafou Mauro Garcia, irmão do artista. “Peço aos amigos que doem ou divulguem. Meu tio infelizmente piorou e precisamos de um milagre para mantê-lo vivo”, complementou Camilla Garcia, sobrinha do funkeiro.
Fonte: Extra