Um menino de três anos foi alvo de bullying praticado por servidoras do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Leda Tavares Moreira, no município de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu em 3 de julho, mas a investigação só foi instaurada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) em 14 de agosto após algumas professoras procurarem a vereadora Priscila Pitta (Cidadania) para denunciar o caso.
Segundo informações da parlamentar, a diretora da escola teria criado um “bolão” no WhatsApp para adivinhar o peso da criança em “arrobas”, unidade utilizada para pesar gado. Nas redes sociais, Priscila ainda acusou o prefeito Jhonny Maycon e a Secretária de Educação de “inércia” diante do acontecido.
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo informou que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar as alegações, e que o caso está sendo levado para investigação de esfera criminal, juntamente ao MP-RJ. Disseram também que a diretora do centro de educação infantil foi exonerada e que foi determinado afastamento cautelar das servidoras envolvidas.
Após a repercussão do episódio, o prefeito se manifestou em seu Instagram. Ele está cumprindo agenda oficial no Distrito Federal e gravou um vídeo em que repudia a violência sofrida pela criança e sua família, além de se justificar por não ter se manifestado publicamente sobre o ocorrido.
Por envolver menor de idade, o nome do aluno não foi divulgado, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
*Com informações de CNN