O governador do Rio, Cláudio Castro, decidiu anular a prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), após diversas denúncias de fraudes durante sua aplicação, no último domingo (dia 27). As novas diretrizes da seleção ainda estão sendo definidas.
Zap do Band Notícias: receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade
Em entrevista ao Jornal EXTRA, especialistas em cursos preparatórios disseram que a expectativa é que a aplicação do novo exame demore 45 dias a três meses. E outras etapas do cronograma do concurso devem ser impactadas.
O concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro visa a preencher duas mil vagas de soldados e é organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). No último domingo, foi aplicada a prova objetiva, primeira etapa da seleção, em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio.
Na comunidade do Band Notícias (Band FM Campos) no WhatsApp, ouvintes e leitores do WNotícias reclamaram da falta de fiscalização e organização durante a prova.
“Meu filho fez a prova e realmente foi uma bagunça! Falta de fiscalização, não teve saquinhos para todos lacrarem os celulares e teve gente fazendo a prova em posse do celular. Um absurdo”, comentou um dos membros do grupo.
*Com informações de Jornal Extra