Após o clássico do último sábado (02), o Botafogo informou que foi realizada uma vistoria no setor visitante do Nilton Santos, área em que ficou a torcida do Flamengo, no revés por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, foi divulgado, nesta segunda-feira, que 379 cadeiras foram danificadas, assim como instalações e banheiros ficaram depredados.
Diante disso, a direção do Alvinegro irá apresentar o relatório final ao Rubro-Negro para pedir o ressarcimento por todos os prejuízos em seu estádio. O clube também pretende encaminhar as imagens coletadas, de torcedores do Flamengo danificando o patrimônio, às autoridades competentes para que possam tomar as devidas providências.
O Botafogo reforçou que “repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”.
Vale lembrar que antes da partida, a Polícia Militar confirmou que 12 pessoas foram detidas no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, houve um confronto entre torcedores de Botafogo e Flamengo. Durante a tarde de sábado, a cena de uma suposta escolta da PM a torcedores armados com barras também foi divulgada nas redes sociais.
No último sábado, os rivais mediram forças pelo Campeonato Brasileiro, porém o Glorioso conheceu sua primeira derrota no Nilton Santos na competição. Os comandados de Jorge Sampaoli saíram na frente com Marlon Freitas. Victor Sá chegou a deixar tudo igual, porém, Bruno Henrique marcou mais um para o Flamengo. Por outro lado, o Alvinegro segue como líder isolado do campeonato com 51 pontos, dez à frente do Palmeiras, segundo colocado da competição.
Confira a nota do Botafogo na íntegra:
“Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados. O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas.
O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”.
Fonte: Terra