O apresentador Fausto Silva, o Faustão, apresenta boa recuperação após ter sido submetido a um transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o último boletim do hospital, desta sexta-feira (8), o comunicador, de 73 anos, está progredindo bem em sua jornada de recuperação e sem evidências de rejeição do órgão. Ele, inclusive, deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, disse o boletim do hospital.
O apresentador está internado no hospital desde o dia 5 de agosto, quando deu entrada para tratar uma insuficiência cardíaca e fazer diálise. Devido a seu quadro, entrou na fila para receber um novo coração. Seu estado de saúde o colocava como prioridade na fila de transplantes.
O novo coração de Fausto Silva chegou no domingo (27) ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi operado no mesmo dia numa cirurgia que durou 2h30. Na segunda-feira (28), Faustão estava intubado e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Na terça-feira (29), o apresentador foi extubado e já respirava sem auxílio de aparelhos.
O coração doado no domingo ao apresentador Fausto Silva pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos. Faustão não foi, contudo, o único que recebeu um órgão do homem, morto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em Santos. Faustão apareceu em seu primeiro vídeo, na quinta-feira (31), e mandou uma mensagem para José Pereira da Silva, pai do doador, num vídeo:
“A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas.”
Na gravação, o apresentador também tranquilizou os fãs e falou sobre a recuperação após a cirurgia. Ele disse que se sente completamente recuperado e que já está até andando.
“Primeiro, quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas. Rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim porque fui entubado. Mas já está recuperando. Já estou andando. Terceiro dia depois que fui operado. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, disse ele no vídeo postado nesta quinta-feira (31), completando: “Para que todo mundo tenha certeza do que é transplante. Para vocês terem ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila”.
Fonte: EXTRA