Frente parlamentar da Alerj discute ferrovia que liga Rio de Janeiro a Vitória

O encontro foi às 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj

Por Otávio Fonseca

Foto: Alerj

A Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminense, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), promoveu nesta sexta-feira (15/09) reunião para debater a modelagem, traçados e inclusão no Plano Estratégico de Desenvolvimento Social (Pedes) da Ferrovia EF-118, que liga o Rio de Janeiro a Vitória, capital do Espírito Santo. O encontro foi às 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj.

O coordenador do colegiado, deputado estadual Luiz Paulo (PSD), considerou fundamental incluir os ramais ferroviários no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Social, que está sendo elaborado pelo estado, bem como na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser apresentada no fim deste mês à Alerj.

“A reativação da malha ferroviária é fundamental para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Se essas políticas não entrarem formalmente no orçamento do estado, não vão sair do papel. Estamos aproveitando o desenvolvimento do Pedes para se ter uma proposta de estado e não de governo. Sabemos que as ferrovias não acontecem da noite para o dia”, explicou Luiz Paulo.

Também foram debatidos possíveis investimentos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), programa do Governo Federal que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Foram convidados para a reunião representantes das Secretarias Estaduais de Transportes e de Planejamento, além da Central Logística.

Fonte: Ascom Alerj

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS