Seis pescadores ficam à deriva por mais 10 horas após embarcação naufragar em Maricá

De acordo com relatos de pescadores que prestaram auxílio às vítimas, a embarcação havia partido do cais de Niterói

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

Seis homens foram resgatados na tarde de domingo (24) após passarem mais de dez horas à deriva no oceano em um bote, depois que a embarcação em que estavam naufragou. O acidente ocorreu próximo ao bairro Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com relatos de pescadores que prestaram auxílio às vítimas, a embarcação havia partido do cais de Niterói e, por volta das 23h de sábado, 23 de setembro, colidiu com um navio quando se encontrava a aproximadamente 40 km da costa da Praia de Ponta Negra.

Os seis homens passaram a madrugada em um bote salva-vidas, enquanto a embarcação Marques Torres III afundou no local do acidente. Segundo os pescadores envolvidos no resgate, as vítimas estavam sofrendo de fome, sede e frio.

“Quando eu pesco eu levo quentinhas, então eu dei comida pra eles, dei água, dei roupas. Demos todo suporte pra eles, pagamos o uber pra irem embora, porque eles não sabiam o número de ninguém de cabeça”, contou Wando Pires, um dos pescadores que ajudou no resgate.

*Com informações do G1

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS