O Vasco poderá contar com Jair na partida de sábado (7) contra o São Paulo, em São Januário. O clube conseguiu nesta quinta-feira (05) um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o volante ser punido com quatro jogos de suspensão.
A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal julgou e puniu Jair na segunda-feira, por causa da expulsão no empate em 1 a 1 com o Bahia, no dia 3 de setembro. Como cumpriu a suspensão automática, ele ficaria fora de mais três jogos (São Paulo, Fortaleza e Flamengo), mas, agora está liberado até novo julgamento no Pleno do STJD.
Jair foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.” A pena nesses casos varia de quatro a 12 jogos. No lance em questão, o camisa oito acertou uma cotovelada no rosto do atacante Luciano Juba.
Apesar de perder a vaga de titular com o técnico Ramón Díaz, o volante é considerado um jogador importante no elenco do Vasco e tem entrado constantemente nos jogos. Ele, inclusive, fez o gol da vitória fora de casa, contra o América-MG.
De volta à zona de rebaixamento, a equipe cruz-maltina precisa vencer em casa o São Paulo para sair novamente do Z-4. O duelo em São Januário, no sábado, será às 18h30 (de Brasília).
Fonte: O Dia