O empresário Franck de Sa Assunção, ex-diretor do Vasco, de 43 anos, foi preso no sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por desobediência e porte ilegal de arma de fogo em Piraí, no Sul Fluminense. Motoristas alertaram a PRF de que Franck havia ameaçado uma família em um posto de gasolina na Dutra, na Serra das Araras. O empresário já havia sido preso em 2021 em Campinas por porte ilegal de armas.
A equipe do Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ) de Piraí recebeu o alerta sobre a ameaça de Franck por volta das 18h30 de sábado. Eles localizaram o veículo do ex-diretor do Vasco, tentaram uma abordagem, mas ele desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo detido cerca de um quilômetro adiante.
Franck informou aos policiais que estava armado e apresentou um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele portava uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 16 munições, pronta para uso e mal armazenada.
A suspeita de embriaguez surgiu quando Franck recusou um teste de bafômetro, mas o equipamento indicou positivo para álcool no teste passivo. A infração de trânsito também foi registrada na ocorrência.
Em uma conversa com os agentes, Franck questionou se a abordagem estava relacionada a um possível calote em um posto de combustível, que ele não se lembrava onde estava. A ocorrência foi encaminhada para a 94ª DP (Piraí).
A prisão anterior, em 2021, foi semelhante. Franck foi encontrado em Campinas após agredir um motorista de aplicativo e ameaçá-lo com armas de fogo. Na ocasião, as autoridades apreenderam um revólver .38 e um revólver .22, além de máscaras, martelo e fitas de nylon em sua mochila.
*Com informações do EXTRA