CPI da Educação em Campos tem membros definidos

Maicon Cruz assumirá a presidência da Comissão

Por Lyandra Alves

Foto: Câmara de Campos

Em uma reunião realizada nesta manhã de terça-feira (17), com os líderes partidários, foram definidos os vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A reunião foi presidida por Marquinho Bacellar (Solidariedade).

Devido ao fato de ter sido o autor do requerimento que solicitou a instauração desta comissão de investigação, Maicon Cruz assumirá a presidência da CPI. O vereador Dandinho de Rio Preto foi designado para representar o PSD, enquanto o União Brasil indicou Rogério Matoso. Igor Pereira, do Solidariedade, e Paulo Arantes, do PDT, também foram nomeados como membros da CPI.

A CPI terá como principal objetivo investigar a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), analisar possíveis adesões a atas de licitações com valores suspeitos, examinar aditivos em contratos e apurar compras que excedam os valores de mercado. O prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias, com a possibilidade de prorrogação.

A próxima reunião, agendada para as 9h da próxima quinta-feira, dia 19, será destinada à definição das funções dos membros que compõem a CPI.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS