Na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 150 motociclistas que passaram pelo trecho urbano da BR-101/RJ, em Campos dos Goytacazes, receberam orientações de segurança das equipes de operações e sustentabilidade da Arteris Fluminense. A campanha “Viva Motociclista” integra o calendário de ações voltadas à segurança do trânsito da concessionária e reforça a importância do uso de equipamentos de segurança ao conduzir o veículo.
As equipes orientaram os motociclistas sobre manutenção preventiva e direção cautelosa para evitar acidentes, distribuíram panfletos com dicas de segurança, antenas corta-pipa e brindes. Também foram higienizados capacetes e efetuadas trocas de adesivos refletivos.
Levantamento feito pela empresa identificou que, no primeiro semestre de 2023, em 33% dos acidentes envolvendo motos com vítimas fatais os motociclistas não utilizavam o equipamento no trecho da rodovia.
“ A segurança é uma responsabilidade compartilhada por todos. Nossa orientação aos motociclistas passa pelo respeito às regras de trânsito, o uso de equipamentos de segurança, o excesso de velocidade e a distância segura entre os veículos”, explica Munique Quadros, analista de sustentabilidade da concessionária.
Fonte: Ascom Arteris