Júnior Santos brilha, Botafogo segura pressão e vence o América-MG fora de casa

Glorioso chegou a 58 pontos na tabela de classificação e segue firme na ponta do Brasileirão

Por Daniel Carlos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Voltando aos trilhos na temporada após a interrupção no trabalho de Bruno Lage, o Botafogo conseguiu a segunda vitória consecutiva sob o comando de Lúcio Flavio. Na noite desta quarta-feira (18), o Glorioso contou com grande atuação do atacante Júnior Santos, que marcou duas vezes, segurou o sufoco na reta final e venceu o lanterna América-MG pelo placar de 2 a 1 no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Glorioso foi a 58 pontos na tabela de classificação e segue esbanjando a liderança. O próximo compromisso será no sábado (21), às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos.

Em campo, o Botafogo começou impondo seu estilo de jogo característico, com paciência e esperando os espaços aparecerem. Diante de um América-MG recuado, foi no lance de um contra um que a equipe comandada por Lúcio Flavio balançou a rede.

Aos 21 minutos, Tiquinho Soares recebeu pelo lado esquerdo ainda no campo de defesa, protegeu a bola e achou bom lançamento invertendo a jogada. Júnior Santos encarou a marcação do Coelho, cortou para a perna esquerda e finalizou. A bola desviou na marcação e parou no ângulo do goleiro Matheus Cavichioli.

Após abrir o placar, o Alvinegro perdeu intensidade e passou a dar espaços aos donos da casa. O América pressionou e conseguiu empatar. No primeiro lance, Di Plácido evitou o empate cortando finalização em cima da linha. No ataque seguinte, Lucas Perri fez grande defesa parando Benítez frente a frente.

Com o momento a favor e aproveitando as falhas de marcação, o Coelho conseguiu empatar. Benítez tabelou na entrada da área e saiu sozinho contra Perri. Com categoria, o meia argentino apenas tocou no canto esquerdo e saiu para comemorar.

“Raio” cai duas vezes no mesmo lugar

Logo no retorno do intervalo, o Botafogo desempatou novamente com Júnior Santos. Aos 4 minutos do segundo tempo o “Raio”, como foi apelidado pela torcida, aproveitou o corte de Adryelson no campo de ataque, carregou para a perna esquerda e soltou uma bomba no ângulo direito de Cavichioli.

Nos movimentos iniciais da segunda etapa, o Alvinegro repetiu o roteiro do começo do duelo e mostrou muito do que foi o time no primeiro turno: bem postado e aguardando para o contra-ataque. O Coelho, por sua vez, tentou ganhar campo com as jogadas verticais, mas acumulou erros no terço final.

Com o desgaste do sistema defensivo, o Botafogo sofreu na reta final principalmente com dobras em ambos os lados e viu os donos da casa sufocarem em busca do empate. Prevalecendo o bom posicionamento no jogo aéreo, o Glorioso passou ileso no segundo tempo e confirmou a segunda vitória consecutiva após a demissão do técnico Bruno Lage.

Fonte: O Dia

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS