Liderados pelo vereador Álvaro Oliveira, a base de apoio ao governo Wladimir Garotinho (Progressistas) na Câmara de Campos dos Goytacazes obstrui a sessão ordinária desta quarta-feira (25). O motivo alegado foi a não inclusão dos recursos contra o arquivamento das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que teriam como objetivo investigar a atuação das concessionária ENEL e Arteris Fluminense no município, na pauta do dia.
Para Álvaro, houve “violação do regimento interno” da Câmara, por parte do Presidente Marquinhos Bacellar (Solidariedade), que não teria despachado o recurso para a procuradoria. A afirmação foi feita durante seu discurso na tribuna do plenário.
“Diante dos reiterados desrespeitos ao regimento interno, como líder do governo e com base no parágrafo 1º, Art 137, declaro obstrução à presente sessão ordinária”, declarou.
Após a fala de Álvaro, os 15 parlamentares que atualmente compõem a base do governo assinaram suas presenças no livro de ponto.
Oposição repudia iniciativa
“É lamentável o que acontece aqui na sessão. A base do governo mais uma vez atrapalhando o andamento dessa Casa Legislativa, que poderia estar debatendo temas de relevância pública”, declarou Maicon Cruzz.