Reunião discute andamento das obras da nova estrutura do Ferreira Machado

As melhorias visam implementar uma nova estrutura tanto para os funcionários quanto para os pacientes, proporcionando conforto, agilidade e dignidade à população

Por Otávio Fonseca

Foto: Raphael Bechara / Divulgação

Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram de uma reunião conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, com o objetivo de discutir o andamento das obras do Hospital Ferreira Machado (HFM). As melhorias visam implementar uma nova estrutura tanto para os funcionários quanto para os pacientes, proporcionando conforto, agilidade e dignidade à população.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro classificou a reunião como propositiva e destacou o objetivo. “Tivemos uma reunião com vários atores que integram uma equipe multidisciplinar de gestores comprometidos na execução de um projeto macro, idealizado pelo prefeito Wladimir Garotinho, e que representa um sonho de antigos e atuais diretores do Hospital Ferreira Machado que é a reestruturação do hospital. O foco foi a atuação permanente dos atores para que as obras não sofram processo de descontinuidade e seja cumprido o cronograma, conforme requer o prefeito Wladimir”, acentua Fábio Ribeiro.

O presidente da FMS, Arthur Borges, enfatizou a importância do encontro. “Foi uma reunião muito satisfatória. Estabelecemos metas claras para a inauguração da nova ala da emergência até o início do próximo ano, com previsão para março. Isso representa um compromisso sólido com a saúde de nossa população, e estamos empenhados em concretizá-lo”, disse.

O superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, complementou. “A nossa meta é oferecer uma infraestrutura de qualidade aos pacientes e profissionais de saúde. Após a inauguração da parte nova da emergência, a reforma interna será iniciada, proporcionando um ambiente ainda mais acolhedor e eficaz”.

Também participaram da reunião o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber; o operacional projetista da FMS, Nilson Tavares; o diretor de engenharia da FMS, Raphael Bechara, além da equipe de obras.

Obra – O HFM está passando por obras de reforma e ampliação que vão transformar a unidade em um modelo de atendimento ainda mais eficiente. As obras, que tiveram início em 13 de junho, já conta com 100% da fundação concluída. Toda a estrutura de concreto armado (pilares e vigas) já foi finalizada e agora se preparam para receber a laje. A previsão de entrega é de 18 meses, com possibilidade de conclusão antes desse prazo.

Com essa obra, o Hospital Ferreira Machado ganhará novas áreas, como uma área de espera da triagem, uma recepção de triagem, banheiros acessíveis para pacientes, seis consultórios entre ortopedia, oftalmologia, odontologia, sala de gesso, sala de triagem, sala de classificação de risco, sala da administração da recepção, sala de medicação, posto de enfermagem, sala de emergência (politrauma), sala de procedimentos invasivos, sala de higienização, posto policial, sala de registro da emergência, sala de guarda-macas, depósitos de materiais de limpeza, sala de utilidades DTR, guarda de equipamentos, repousos para plantonistas, expurgo, 8 sanitários e sala de acolhimento para o Núcleo de Atendimento Familiar (NAF).

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS