Vasco se retira da concorrência pela gestão temporária do Maracanã

Clube entende que não há isonomia no processo após negativa do Governo do Rio para pedido de impugnação

Por Daniel Carlos

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco comunicou na manhã desta quinta-feira (9) que desistiu de disputar a gestão temporária do Maracanã. Recentemente, o Cruz-Maltino havia pedido a impugnação do edital do chamamento público, mas a solicitação foi negada pelo Governo do Rio de Janeiro.

Para o Vasco, não há isonomia no processo. O entendimento é que os termos colocados pelo Governo são excludentes e acabam não permitindo a participação de nenhum outro clube do Rio que não seja o Flamengo. Além disso, os parceiros privados do Vasco não estão autorizados a participar do processo. O clube escolheu se retirar do próximo Termo de Permissão de Uso (TPU) e concentrar esforços na concorrência definitiva do Maracanã.

Confira a nota oficial divulgada pelo Cruz-Maltino:

“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passada um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.

Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.

Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso”.

Fonte: O Dia

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS