Após derrota de virada para a Colômbia por 2 a 1 em Barranquilla na última quinta-feira (16), o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, lamentou o resultado. O Brasil perdeu pela primeira vez para os colombianos na história das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Diniz acredita que a Seleção tentou controlar o jogo, mas sofreu na segunda etapa e perdeu algumas chances durante o confronto. O treinador reforçou que confia em recuperação contra a Argentina, na próxima semana, no Maracanã.
“Vamos jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. Do lado de cá, vamos fazer de tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo”, declarou.
O técnico também comentou a substituição de Rodrygo, um dos melhores em campo pelo lado brasileiro. No questionamento, destacou-se que a Seleção sofreu os gols da virada após a saída do atacante, mas Diniz retrucou.
“O Rodrygo estava fazendo uma boa partida. A gente tirou por achar que ele estava sentindo um pouco o calor, um pouco de cansaço. Estava perdendo um pouco de mobilidade. E fazer uma análise de que tiramos o Rodrygo e tomamos os gols acho que é demais, né? Tomou dois gols de cruzamento, o que o Rodrygo poderia fazer nos dois gols que a gente tomou? Não tem nada a ver com os gols da Colômbia. Eles já tinham tido outras chances, não tem a ver com a saída do Rodrygo”, ponderou.
Fernando Diniz fez ainda uma reflexão sobre a fase da Seleção Brasileira e citou as mudanças desde a saída de Tite: “A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo pra treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui”.
Além da primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias, foi a primeira vez que o Brasil perdeu duas partidas seguidas na competição.
A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa, agora, a quinta colocação, com sete pontos. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a líder Argentina, na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã.
Fonte: O Dia