Um menino de 2 anos morreu após ser picado por uma cobra em Panorama (SP). Ele chegou a ser atendido em hospital, mas só recebeu soro antiofídico um dia depois.
O que aconteceu
Gael Henry Jesus Ribeiro acampava com a família no Córrego dos Macacos quando foi picado por uma cascavel. O caso foi registrado no sábado (18).
Menino não recebeu soro contra veneno imediatamente. O pai dele conseguiu matar a cobra, levando a criança e o animal morto até um hospital municipal, segundo registro do boletim de ocorrência. No local, os médicos administraram antibióticos, mas não deram soro antiofídico imediatamente, só ministrando o medicamento na criança na manhã de ontem. A informação foi dada pela TV Globo.
A criança apresentou piora e foi encaminhada ao Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu. O corpo de Gael será enterrado na tarde de hoje no Cemitério de Panorama.
A Polícia Civil apura a morte, segundo informou a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública). O caso foi registrado como morte suspeita/acidental e solicitado exame ao Instituto Médico Legal.
Fonte: UOL