O Vasco perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no domingo (3), mas se manteve fora da zona de rebaixamento e chega na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo só de si para permanecer na Série A. O técnico Ramón Díaz afirmou que o time não merece cair e elogiou a atuação dos jogadores.
“O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim”, declarou o treinador, neste domingo.
“É uma pena que nessas duas últimas partidas não tenhamos conseguido os resultados, mas a atitude, a agressividade que a equipe tem, para mim vai somar”, ponderou.
Os resultados da 37ª rodada foram ótimos para o Vasco. O Bahia, 17º colocado, perdeu para o já rebaixado América-MG por 3 a 2. O Santos, que ocupa a 15ª posição, foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR. Entretanto, Ramón Díaz disse que não contou aos jogadores como estavam as outras partidas durante o jogo do Cruz-Maltino.
“Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suárez. Tenho muita esperança na partida que vem”, afirmou o técnico.
“Depois realmente, no meu ponto de vista, cumpriram a parte tática. Erraram no lance do gol, mas foram muito bem na parte tática e na parte da disciplina. Me agrada porque seguimos competindo e tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento”, finalizou.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá o Red Bull Bragantino como adversário, quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário. A equipe paulista já está classificada para a Pré-Libertadores e não tem chances de terminar a competição no G-4. O Cruz-Maltino, se vencer, estará livre do rebaixamento e garantido na Série A de 2024.
Fonte: O Dia