Foi com muita luta, esforço e lágrimas, mas o Vasco irá disputar a Série A em 2024. Em São Januário, o clube carioca derrotou o Bragantino por 2 a 1 e permaneceu na elite do futebol brasileiro. Paulinho e Serginho foram os heróis da permanência cruz-maltina na Primeira Divisão.
Com o resultado, o Vasco terminou a competição na 15ª colocação, na frente de Santos e Bahia, que disputavam ponto a ponto com o clube carioca a luta contra o rebaixamento. O Peixe, pela primeira vez na história, irá disputar a Série B.
Precisando da vitória para se garantir sem precisar torcer contra nenhum adversário, o Vasco começou buscando tomar as ações contra o Bragantino. Porém, o clube de São Januário tinha dificuldades de criar suas oportunidades. Faltava inspiração para os donos da casa.
Porém, na base da superação, o Vasco conseguiu o seu gol. Aos 28 minutos, Paulinho recuperou a posse da bola no meio-campo, avançou e finalizou, a bola tocou em Luan Cândido e matou o goleiro Cleiton, abrindo o placar em São Januário.
Em vantagem no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo recuado. Com isso, o Bragantino passou a gostar do jogo e chegou ao empate. Aos 18 minutos, após bela jogada coletiva, Léo Ortiz apareceu para empatar a partida.
Precisando da vitória, o clube carioca foi para cima e aos 30 minutos ficou em vantagem numérica. Léo Realpe fez falta em Gabriel Pec e após revisão do VAR a arbitragem expulsou o jogador do Bragantino. Seis minutos depois, o Vasco conseguiu seu gol salvador. Após bela jogada pela direita, Serginho apareceu para cabecear, e fazer a festa dos torcedores em São Januário.
Fonte: O Dia