Em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Polícia Militar (PM), realizada nesta sexta-feira (08), um homem de 24 anos suspeito de praticar importunação sexual no bairro Flamboyant, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, foi identificado e conduzido à DEAM para prestar depoimento.
Segundo a Polícia, diversas mulheres compareceram à delegacia para denunciar que um homem em uma motocicleta vermelha se aproximava, falava palavras de baixo calão e de cunho sexual, e ainda desferia tapas em suas nádegas.
Em sede policial o motociclista alegou que chegava até as vítimas e proferia “cantadas”, no entanto, ele negou que tenha desferido tapas nas nádegas das mulheres.
Segundo a delegada da DEAM Campos, Madeleine Dykeman, o homem disse que acreditava que o fato dele estar em uma moto que chama a atenção, despertaria o interesse das mulheres. Ele afirmou ainda que se aproveitava da baixa movimentação de pessoas no local do crime.
As vítimas que compareceram à delegacia já fizeram o reconhecimento do homem e da motocicleta utilizada por ele nos momentos da importunação sexual.
Após ser ouvido e reconhecido, o motociclista foi liberado. A delegada pede que outras mulheres que possivelmente tenham sido vítimas do homem possam comparecer à DEAM para fazer o reconhecimento do suspeito.