O projeto “Passaporte Cultural”, iniciativa da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) com execução via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), foi lançado nesta segunda-feira (11), às 10h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
O projeto promoverá ações de educação patrimonial, com visitas a espaços que represaram a identidade campista, tendo como público-alvo crianças e jovens.
De acordo com a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freiras, desde o começo do ano, o Passaporte Cultural foi debatido com diversos parceiros que dialogaram com a equipe que vinha produzindo o conteúdo e elaborando as atividades.
O Passaporte Cultural se encontra inserido no Programa “Culture, Campos – com horizonte”, contemplando o eixo Memória Ativa Cultural (MAC), que estabelece uma conexão de saberes entre o patrimônio histórico-cultural-social e ambiental do município e os munícipes.
Por meio do programa, a população terá acesso amplo à cidadania cultural de pertencimento e de identidade, além de maior compreensão dos fatos históricos do município por meio de exposições, pesquisas, publicações e da educação patrimonial.