Enel diz que queda de torre provocou falta de energia em Campos, Cardoso Moreira e SFI

No domingo, a população desses municípios ficou sem luz das 21h30 às 11h de segunda-feira (19)

Por Lyandra Alves

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A concessionária de energia elétrica Enel Rio informou o motivo da falta de energia durante dois dias consecutivos em parte das cidades de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana, no Norte e Noroeste Fluminense. No domingo, a população desses municípios ficou sem luz das 21h30 às 11h de segunda-feira (19).

A Enel Rio Para informou que seria necessário realizar um desligamento programado na rede de distribuição na madrugada desta terça-feira (19), porém os seus clientes afirmam terem sido pegos de surpresa. O motivo da interrupção, segundo a empresa, seria para evitar novas ocorrências emergenciais, em função da queda de uma torre de transmissão de outra empresa sobre uma linha de alta tensão da concessionária no último domingo.

“A queda da estrutura da empresa de transmissão ocorreu na noite do último domingo. Com manobras remotas realizadas na rede, a Enel restabeleceu o fornecimento de energia para grande parte dos clientes afetados até o início da manhã desta segunda-feira. Ao longo da manhã, foi realizado um trabalho conjunto com a empresa responsável pela linha de transmissão para a retirada da estrutura, com a normalização do serviço para os clientes remanescentes”, afirmou a Enel Rio por meio de nota.

“Durante o dia, após inspeções minuciosas, foi identificada pela companhia transmissora dano em outra estrutura em sua linha, por isso foi solicitado a Enel o desligamento programado da linha da distribuidora para que a companhia de transmissão realize os reparos necessários”, completou.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS