BAND FM CAMPOS

Cidennf recebe nova remessa de equipamentos agrícolas para fortalecer agricultura de Campos

A iniciativa visa impulsionar a produção agrícola no município

Por Lyandra Alves

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) recebeu uma remessa de grades aradoras destinadas a impulsionar a infraestrutura agrícola de Campos dos Goytacazes, um dos municípios consorciados. Esses equipamentos foram adquiridos por meio de recursos provenientes dos então deputados federais Wladimir Garotinho, Clarissa Garotinho, Christino Aureo e do deputado federal Hugo Leal.

Com um total de aproximadamente 60 máquinas e equipamentos agrícolas, incluindo caminhão basculante, moto niveladora, caçamba, retroescavadeira, distribuidor de calcário, entre outros, a iniciativa visa impulsionar a produção agrícola no município. Segundo Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, o consórcio desempenhou um papel importante como intermediador na aquisição desses equipamentos.

“Estamos promovendo um salto significativo no setor agrícola, contribuindo para o desenvolvimento deste segmento na região. A entrega desses equipamentos é resultado do esforço conjunto dos parlamentares e do comprometimento do Cidennf em apoiar iniciativas que impulsionem a produção agrícola de Campos”, destacou Vinicius Viana.

Edson Faes, coordenador de Gestão do Agro do Cidennf, ressaltou que uma retroescavadeira e cinco tratores de pneu já foram entregues, enquanto outros, como plantadeiras de grãos e a escavadeira hidráulica (long reach), estão em processo de formulação de entrega ao município de Campos.

“Estamos avançando no fortalecimento agrícola de Campos. Neste processo contínuo, estamos formulando a entrega de outros equipamentos para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município. Vale ressaltar que novos equipamentos estão a caminho, consolidando nosso compromisso com o aprimoramento das práticas agrícolas em Campos”, disse Edson Faes, coordenador de Gestão do Agro do Cidennf.

Fonte: Cidennf

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS