BAND FM CAMPOS

Serviço de vans é paralisado no Farol; permissionários participarão de ato pela votação da LOA

Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o órgão recebeu um memorando dos interlocutores do sistema de transporte alternativo

Por Lyandra Alves

Foto: PMCG

O serviço de vans para o balneário de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi paralisado ao meio dia desta quinta-feira (11). A informação circulava pela internet e foi confirmada pela prefeitura do município.

Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o órgão recebeu um memorando dos interlocutores do sistema de transporte alternativo, informando que, no caso da linha Farol, iriam paralisar os serviços para se unir à manifestação na porta da Câmara Municipal, que será às 16h, sobre a questão da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Ainda de acordo com a prefeitura, a principal motivação para a paralisação é que sem um orçamento aprovado, o IMTT não consegue dar continuidade à dispensação do combustível, o óleo diesel, atendendo os ditames do Programa de Subsídio Emergencial do Óleo Diesel.

“O IMTT contrata uma empresa que faz o gerenciamento e abastecimento do diesel aos operadores. Sem um orçamento aprovado, o IMTT não pode estar gerando novas despesas até que tenha um orçamento, por incorrerem questões até de responsabilidade administrativa”, afirmou o poder executivo por meio de nota.

A prefeitura também afirmou que o fornecimento do diesel, o abastecimento, foi suspenso.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS