BAND FM CAMPOS

Assassino confesso do empresário Renato Maciel é preso em Campos

Havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ)

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O assassino confesso do empresário Renato de Souza Maciel, foi preso na manhã desta quarta-feira (31). Rogério Matos Lopes, conhecido como Xerife prestou depoimento e afirmou ter disparado contra a vítima na noite do dia 20 de dezembro de 2023, na Rua Oscar Machado, esquina com Rua dos Goytacazes, no bairro IPS, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Havia contra Xerife um mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Dois dias após o crime, ele se apresentou à Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

De acordo com a delegada Natália Patrão, responsável pelas investigações do crime, ele estava acompanhado de seu advogado e confessou o crime, alegando legítima defesa, uma vez que a vítima estaria armada.

No entanto, Natália afirmou que no local do crime, nenhuma arma foi encontrada. Já a utilizada no crime foi entregue pelo suposto autor à polícia.

Ainda segundo a delegada, o homem foi liberado após o depoimento, pois como não houve flagrante e ele se apresentou às autoridades, não haveria a possibilidade de prisão por parte da Polícia Civil, seja preventiva ou cautelar.

“Ele não está intimidando testemunhas, ameaçando testemunhas, destruindo provas, não tá foragido, porque se apresentou com o advogado entregando a arma do crime, eu não tenho elementos para representar pela prisão preventiva”, disse.

Natália afirma que ele responderá pelo crime em liberdade, a não ser que o Ministério Público, após o recesso, enxergue elementos para requerer a prisão preventiva.

Na ocasião, a família de Renato também estava presente na delegacia e pediu por justiça. “Ele vai passar o Natal com a família dele, mas a gente vai passar sem. Ele era tudo para a gente, nossa base”, disse a esposa do empresário.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS