Turismo se prepara para lançar a campanha “Campos é bom pra cabrunco”

O objetivo é divulgar as potencialidades de Campos e despertar no campista um novo olhar sobre o município

Por Daniel Carlos

Com o objetivo de divulgar as potencialidades de Campos dos Goytacazes e despertar no campista um novo olhar sobre o município, a Secretaria Municipal de Turismo vai lançar em breve a campanha “Campos é bom pra cabrunco”, uma iniciativa que conta com a parceria da Secretaria de Comunicação e vai envolver toda população. Esta é a primeira reunião de equipe, liderada pela secretária da pasta, Patrícia Cordeiro, com a participação do subsecretário Edvar Júnior, nomeado recentemente.

“Queremos, com essa campanha, mostrar que a cidade tem potencial para o turismo, seja de negócios, histórico, religioso, nas áreas patrimonial e do agronegócio. Campos tem história, tem belezas naturais riquíssimas e queremos que todos conheçam e se encantem. Trouxemos na campanha o nosso regionalismo, através do cabrunco, que é tão campista”, afirmou a secretária. 

Segundo Edvar, a chegada dele à Secretaria de Turismo traz também uma visão empresarial, que agrega a um setor que contribui para a economia de todo país. “Venho da iniciativa privada e, com a visão empresarial, quero mostrar também que investir em turismo é viável”, destacou o subsecretário. 

Patrícia lembra ainda que, além dos recursos naturais e da história de Campos, o município possui um calendário de eventos que atrai muitos visitantes. “Agora, no verão, por exemplo, milhares de campistas e visitantes estão na praia do Farol de São Tomé passando a temporada ou indo à nossa bela Lagoa de Cima, que estão entre os nossos cartões postais”. Ela reforçou que, através de parceria com secretarias e fundações municipais, o turismo estará presente em várias ações e eventos. 

“Além disso, temos eventos, como as festas de Santo Amaro, na Baixada Campista, que aconteceu agora em janeiro e tem, ainda, o Caminho de Santo Amaro, um roteiro turístico religioso que, a cada ano que passa, se consolida mais com o crescimento do número de pessoas fazendo o trajeto. Temos também a Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos e outras festas em bairros e localidades, que são prestigiadas pelos moradores”, informou.

O subsecretário lembra, também, que a produção de Campos, como os laticínios, onde são produzidos os produtos derivados do leite, como queijo, requeijão, entre outros, também são atrativos turísticos. “Nossos produtos e onde são produzidos também movimentam o turismo. Queremos incentivar e fortalecer o pertencimento dos campistas”.

Também participaram da reunião o diretor financeiro, Enéas Gomes; o assessor especial Léo Dubary; a coordenadora de Projetos, Maria Ednéia Oliveira; e as estagiárias de Arquitetura e Urbanismo, Joyce Ribeiro e Ana Machado.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS