Um homem, de 46 anos, foi preso por Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos), na manhã desta sexta-feira (09), na praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. O mandado de prisão foi expedido após o autor descumprir medidas protetivas de urgência solicitadas por sua ex-esposa, de 39 anos.
De acordo com a Polícia, no dia 1° de fevereiro, a mulher procurou atendimento na DEAM-Campos, onde narrou que possuía medidas protetivas de afastamento de seu ex-marido pelos crimes de ameaça e violação de domicílio, mas que naquela data, por volta das 14h30, o homem teria ido na sua casa, localizada no bairro do Jóquei, a empurrado e a ameaçado de morte, descumprindo assim as medidas.
A vítima explicou ainda que os fatos se deram por causa da partilha dos bens do casal, pois o seu ex-marido não aceita a separação. Em certo ponto da discussão, o autor teria dito: “eu não tenho medo de polícia, tô vendo que vocês colocaram câmera, mas eu não tenho medo de câmera. Vou pegar uma pistola e meter bala em todo mundo”.
Neste momento, a mulher e seus familiares ligaram para a polícia, instante em que o homem fugiu e, segundo informações, furtou um carro de uma oficina mecânica e o abandonou no bairro Novo Jóquei. Policiais da DEAM-Campos fizeram diligências para localizar o autor, mas não conseguiram prendê-lo no dia.
A Polícia informou ainda que o homem possui 31 anotações criminais, sendo 8 por ameaça, 2 por lesão corporal, além de tentativa de homicídio, desobediência, difamação, injúria, roubo, roubo de veículo, sequestro, porte de arma de fogo, extorsão, adulteração de veículo automotor, entre outras, já tendo sido preso 4 vezes.
Com os fatos em questão, a Delegada Titular da DEAM-Campos, Madeleine Dykeman, representou pela prisão preventiva do homem, sendo deferida pela Justiça na noite de ontem. Na data de hoje, policiais da DEAM o localizaram em um dos seus endereços na praia do Farol de São Tomé, onde o mesmo foi preso sem gerar resistência, sendo então conduzido para a delegacia. Ele será encaminhado para o Presídio e lá permanecerá à disposição da Justiça.