BAND FM CAMPOS

CEPERJ: Justiça revoga pedido que prescreveria caso de servidores fantasmas

A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) revogou, na última quinta-feira (8), um pedido de perícia contábil que poderia levar à prescrição o caso dos funcionários fantasmas da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj). A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles.

De acordo com a matéria, a decisão do corregedor eleitoral Peterson Barroso revogou o pedido da perícia contábil feito pelo então corregedor, o desembargador Henrique Figueira, em 2022.

No texto, Guilherme também afirma que o governador Cláudio Castro e o vice-governador, Thiago Pampolha, são réus na ação por abuso de poder político e econômico nas eleições. O Ministério Público Eleitoral acusou o grupo, em dezembro de 2022, de desviar recursos públicos para comprar apoio político.

O jornalista também escreveu que o corregedor teria alegado que a perícia contábil só é necessária quando não houver outros elementos que comprovem a inocência ou ilegalidade dos réus.

*Com informações de Metrópoles

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS