BAND FM CAMPOS

Enel Distribuição Rio registra mais de 330 mil raios em sua área de concessão no ano passado

Total registrado no ano passado representa um aumento de 134% em relação ao mesmo período de 2022

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

As tempestades severas que ocorreram durante o ano passado na área de concessão da Enel Distribuição Rio provocaram cerca de 5,4 mil ocorrências na rede elétrica da companhia. Foram registrados um total superior a 330 mil raios, 134% a mais que em 2022, quando foram contabilizadas mais de 141 mil incidências, segundo o serviço de Monitoramento Climático da Climatempo fornecido à Enel Rio. Com o fenômeno do El Niño, apenas nos primeiros 45 dias deste ano, os 68,5 mil raios geraram mais de 2,1 mil ocorrências na rede elétrica da Enel Rio.

Além de emitir alertas de chuvas, ventos fortes e descargas atmosféricas, o Monitoramento Climático auxilia na verificação de possíveis ocorrências na rede da distribuidora e possibilita que técnicos e engenheiros monitorem, em tempo real, toda área de concessão da Enel Rio. Realizado 24 horas por dia, a partir de satélite, essas informações apoiam o Centro de Controle e Operação da companhia no planejamento e mobilização das equipes de emergência, minimizando o tempo de restabelecimento em caso de interrupção no fornecimento de energia. 

Com a previsão de maior volume de chuvas para o Estado do Rio, a distribuidora faz um alerta com cuidados dentro e fora de casa em casos de tempestades.

Fonte: Ascom Enel

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS