BAND FM CAMPOS

Audiência Pública discute situação do transporte público em Campos

Com início às 17h, o encontro durou pouco mais de 1h30

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução/TvCâmara

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) realizou, nesta quinta-feira (23), uma audiência pública para discutir a situação atual do transporte público no município. Com início às 17h, o encontro durou pouco mais de 1h30.

O primeiro a utilizar o espaço de debate foi o Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá.

“O transporte de Campos a gente entende como um grande desafio no atual momento, tendo em vista aquilo que a gente recebeu de um sistema já esfacelado, com muitas dificuldades e que, aos poucos, através de várias ações, vem se reestruturando, se reerguendo e buscando atender melhor a população. Mas é claro, a gente entende que ainda tem muito à melhorar”, comentou.

O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (Solidariedade) também discursou e deu a sua opinião sobre o transporte público da cidade

“É um sistema falido, que precisa se aprimorar, que precisa ser começado do zero. A concessão foi realizada no primeiro governo de Rosinha, em 2013. Lá se foi mais de 10 anos. Estamos vivendo em uma época que cada dia muda muita coisa. E em 10 anos, mudou muita coisa”, disse.

O chefe do executivo também criticou a comparação realizada com o governo do ex-prefeito Rafael Diniz (2017-2020).

“A gente não pode mais comparar governo passado. Já se passaram três anos do governo Wladimir, que realmente tem condições financeiras, que não se via há alguns anos na cidade de Campos. E eu vi pouca melhora perto da realidade financeira que a gente vive”, afirmou.

Também participaram da audiência o vereador Juninho Virgílio (União); o representante da empresa São João, Zé Maria; e o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Campos e presidente da Rogil, Gilson Menezes.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS