Mais de 3,6 mil imóveis vistoriados durante mutirão na Tapera, IPS e Goitacazes

Também foram encontrados e eliminados 188 focos do mosquito Aedes aegypti na ação de combate à dengue, zika e chikungunya

Por Daniel Carlos

Foto: Vitor Chagas/Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mantém às sextas-feiras os mutirões de combate à dengue, zika e chikungunya. Na manhã desta sexta-feira (23), Agentes de Combate às Endemias atuaram em mais três bairros de Campos: IPS, Goitacazes e Tapera. Foram visitados 3.631 imóveis e 188 focos do mosquito Aedes aegypti encontrados e eliminados. Os agentes também recolheram 100 pneus, além de tratarem seis caixas d’água e utilizarem 137 sacos de lixo no recolhimento de depósitos inservíveis. Nos três bairros, foram vistoriados 63 terrenos baldios.

Os mutirões seguem sendo a principal ferramenta de enfrentamento ao transmissor da dengue. Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos focos encontrados estão dentro das casas dos moradores. Os dados, corroborados e divulgados pelo CCZ há meses, deixa claro que a participação da população é essencial para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os bairros visitados hoje foram escolhidos após a realização do último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). Na próxima quinta-feira (29), em outros bairros já definidos, acontecerá o Faxinão da Dengue, com a participação de outras secretarias do município.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS