BAND FM CAMPOS

Com dois gols de Jhon Arias, Fluminense vence a LDU e é campeão da Recopa

Tricolor atuou com um jogador a menos desde os 34 minutos do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0

Por Daniel Carlos

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Depois dos vices para a LDU na Libertadores 2008 e na Sul-Americana 2009, o Fluminense se vingou e conquistou um título em cima dos equatorianos. O “troco” do Flu veio com a heroica vitória sobre a Liga por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta quinta-feira (29), pelo jogo da volta Recopa Sul-Americana. Jhon Arias fez, na etapa complementar, os gols do triunfo tricolor. 

Vale destacar que o Time de Guerreiros atuou com um a menos desde 34 minutos da etapa completar, quando vencia por 1 a 0, já que John Kennedy foi expulso. Apesar da adversidade, o Tricolor mostrou resiliência e fome para buscar o resultado que lhe daria o título.

O Fluminense havia perdido o jogo de ida, em Quito, no Equador, por 1 a 0. No entanto, com o resultado desta noite, venceu a LDU por 2 a 1 no placar agregado e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez.

O JOGO

O primeiro tempo foi conforme o esperado. O Fluminense tinha mais posse de bola e mais volume ofensivo, enquanto a LDU fazia cera e apostava nas jogadas de contra-ataque para atravessar o campo.

Nesse cenário, o Flu fechou o primeiro tempo com 77% e mais presença no campo ofensivo. Apesar dos bons números, o Tricolor teve dificuldade incomodar e levou efetivamente perigo em dois momentos: um chute de Martinelli dentro da pequena área, mas o goleiro estava em cima para fazer a defesa; a outra na finalização de Germán Cano, que estava livre de marcação, mas o atacante pegou mal na bola.

Já a equipe equatoriana até conseguiu chegar ao ataque e finalizou quatro vezes. Nenhuma dos arremates, porém, encontrou a direção da meta defendida pelo goleiro Fábio.

Cabe mencionar que, após o apito final, o lado tricolor mostrou irritação porque o árbitro sinalizou apenas dois minutos de acréscimo, mesmo com a cera da LDU. Jogadores do Flu reclamaram com a arbitragem, e as duas comissão técnicas chegaram a discutir dentro de campo.

Fonte: O Dia

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS