A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos – CDL – terá assento e voz no Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade, que já foi formatado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e enviado à Câmara de Vereadores para criação. Esse Conselho será formado por 12 membros, sendo seis representantes de entidades civis. Esse foi um dos itens definidos em reunião do presidente da CDL, José Francisco Rodrigues com o presidente do IMTT, Nelson Goda, na tarde de terça-feira (26) na sede da entidade lojista.
A reunião foi para tratar de questões relacionadas a mobilidade no Centro e em outros corredores de comércio de Campos. A CDL discordou dos critérios de implantação das ciclofaixas, reduzindo o número de estacionamentos em vias vitais para o comércio, e neste contexto também houve avanço.
– Acho positiva a criação deste conselho porque a sociedade estará representada e poderemos não só discordar, mas também, colaborar. Será um grande avanço, pois hoje nos parece que as ideias circulam na contramão. O conselho será essencial em busca de um diálogo sobre temas que mexem com o cotidiano de todos. Deixar claro que essa Casa defende com vetor de progresso a mobilidade urbana – disse o presidente da CDL.
Além de José Francisco e do presidente do IMTT, participaram da reunião o vice-presidente de Relações Institucionais da CDL Fábio Paes, e Luiz Cláudio Cardoso que representa a entidade na área Central da Cidade. Nelson Goda estava acompanhado de seu vice presidente, Davi Alcântara e da técnica do órgão, Ana Maciel.
Outros quatro assuntos também avançaram de forma propositiva nesta reunião:
- O IMTT pretende apresentar no curso de 45 dias o projeto para a implantação do estacionamento rotativo na área Central da cidade.
- No que se refere as ciclofaixas, serão revistos os espaçamentos dos tachões e a muitos serão substituídos por sinalizadores em frente as garagens de residências e estabelecimentos comerciais.
- O IMTT vai providencias mudanças das placas com nomes de avenidas e ruas colocadas nos semáforos voltando a um padrão mais usual de sinalização.
- O IMTT prometeu estudos sobre os impactos causados pela implantação das ciclofaixas em ruas e avenidas da cidade, observando o fluxo de veículos e de ciclistas em muitas dessas vias.
Fonte: CDL