Um radar de velocidade registrou um caso no mínimo curioso. Uma foto da infração por alta velocidade mostrou o passageiro em cima do carro e sem suas calças, mostrando suas partes íntimas para o equipamento.
O caso foi registrado na Avenida Prestes Maia, em Campinas (SP), no dia 16 de janeiro, e no documento de sua multa que foi compartilhado nas redes sociais. No ofício, foi registrado que o modelo seria um Volkswagen Polo e estava trafegando a 80 km/h, 10 km/h a mais do permitido naquele local.
Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável por gerenciar os veículos em Campinas, informou que o carro foi recolhido ao pátio municipal pouco menos de uma semana depois com um total de sete infrações de trânsito que somaram mais de R$ 1,3 mil em multas.
A Emdec classificou o caso como uma forma de “provocação” por parte dos infratores, mas advertiu que “o ato coloca em risco a segurança de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um sinistro”.
Multa em alta velocidade: ‘fusca turbinado’
Assim como o caso de Campinas, recentemente a câmera de um radar em Londrina (PR) registrou em tese uma ‘anomalia’. Na ocasião paranaense, um fusca foi flagrado trafegando com mais de 140 km/h, número que seria o dobro do limite autorizado.
Como o caso registrado foi condizente com uma velocidade 50% maior que o limite autorizado, a multa foi considerada gravíssima. Nesse caso, a multa é de R$ 880,41.
Fonte: O Povo